A árvore que dava dinheiro

Domingos Pellegrini
Código da coleção: 0276L20602
Sobre a obra

Um paralelo entre consumismo e simplicidade

Compartilhar:

Sinopse

Os habitantes de Felicidade viviam com tranquilidade até o momento em que um velho avarento deixa uma herança inesperada: uma árvore que dá dinheiro. De euforia a decepção, essa história aborda os princípios abstratos que regem nossa economia e seu impacto no cotidiano de uma sociedade.
Sobre o autor

Domingos Pellegrini

Formado em Letras, foi repórter e publicitário. Seu primeiro livro de contos, O homem vermelho, ganhou o prêmio Jabuti. Participou de muitas antologias e coletâneas de contistas brasileiros, e tem também publicados livros para jovens e crianças.

Sobre o ilustrador

Rogério Borges

Começou a trabalhar com publicidade e mais tarde foi para a área editorial. Em 1980 voltou-se para os livros, onde tem estado até hoje como autor e artista gráfico. Recebeu vários prêmios como Jabuti e FNLIJ – Altamente Recomendável.

  • Formato: Sociedade, política e cidadania
  • Gênero: Novela
  • Selo: Sieduc

Material Digital do Professor

Orientações para as melhores práticas antes, durante e depois da leitura, com propostas de atividades em uma abordagem interdisciplinar.

Contextualização da obra
Orientação para a aula
Abordagem interdisciplinar

Outros livros para 8º e 9º anos (Categoria 2)

Outros livros do tema

Outros livros do gênero

Veja também
BNCC

Saiba mais sobre o documento que define o conjunto de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.